terça-feira, 30 de agosto de 2011

Ginástica Funcional

"Exercícios funcionais, abdominais completamente diferentes e treinos que alternam picos de intensidade com pausas de recuperação são os pilares da revolução do fitness."


A ginástica funcional é uma atividade que engloba várias técnicas e exercícios diferenciados, desde simples alongamentos, movimentos de dança e até exercícios complexos de musculação realizados com auxilio de equipamentos específicos; sendo que os exercícios da Ginástica Funcional solicitam uma grande parte de músculos em um único exercício.




O treinamento funcional como é conhecido, é realizado através de movimentos fundamentais do homem e que são executados no seu dia-a-dia, esses movimentos são definidos como atividades da vida diária (AVD´s), as avd´s são movimentos simples, bem como: agachar, pular, saltar, puxar, empurrar, avançar, levantar, girar entre outros.
No Treinamento Funcional os exercícios são realizados com o próprio peso corporal, ou com o auxilio de diferentes cargas externas ( rubbers, dumbbells, medicine ball entre outros), o que dinamiza o treinamento, solicitando fibras musculares que não são exercidas em um equipamento especifico do treinamento da musculação tradicional, auxiliando muito no desenvolvimento muscular.


Um treinamento com atividades funcionais queimam em media 50% mais calorias do que uma sessão de musculação tradicional, o que melhora muito o desempenho de definição muscular.

 
Este método de treinamento, alem de aumentar o gasto energético, facilitando assim a eliminação daquela gordurinha sobre o músculo, melhora a coordenação motora ampla e fina, corrige a postura, estabiliza o equilíbrio e aumenta a concentração, e como recruta mais unidades de fibras musculares, ele melhora também a performance muscular e o condicionamento físico.



A Academia Twister que sempre trás para o público as melhores novidades da área fitness, espera poder agradar ao máximo todo público de Cascavel e região com mais esta modalidade.
 Somos uma empresa do segmento de saúde. Nossa equipe de profissionais está sempre atualizada, preparada e disposta para melhor atende-lo.
Aqui o nosso foco é você, atuamos no mercado a mais de 13 anos sempre com muito profissionalismo e seriedade, contribuindo para o seu  bem bem-estar e saúde, através de um clima muito familiar e harmonioso.
"Aqui você não malha e nem puxa ferro, aqui você Treina e promove Saúde."


Carlos Santos
Cref 017248-G/PR 
Educador físico Academia Twister

Academia Twister
Faz Seu Corpo Falar Bem de Você

Siga-nos no Twitter:
www.twitter.com/AcademiaTwister

Fone: 45 3038-6969







Nenhum comentário:

Postar um comentário