quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Ganhe Músculos até Dormindo!

Adquirir bons hábitos para uma vida mais saudável passa necessariamente pelo ato de dormir bem. Tão importante quanto atividade física regular e dieta balanceada, o sono é fundamental para o restabelecimento do raciocínio e da forma física.

desc1 Descansar é bom e o corpo gosta

Vários estudos mostraram a importância de um sono adequado para aumentar as reservas imunológicas, adquirir o entusiasmo de viver e para se sentir melhor e mais alegre. O descanso através de uma noite bem dormida é parte fundamental para a melhora física. É quando todos os tecidos dos músculos do corpo, previamente trabalhados durante a atividade física, desenvolvem-se através da fabricação de milhões de células da musculatura. Também há produção de células do aparelho circulatório, incluindo o coração e do sistema nervoso.

Insomnia 300x200 Descansar é bom e o corpo gostaPesquisas comprovam que durante o treino, não ganhamos, e sim perdemos: para gerar a energia necessária às contrações, as proteínas do músculo se degradam, o que causa micro-lesões no tecido, então o corpo começa um processo de recuperação em que, além de repor as proteínas, gera um pouco mais delas, aumentando assim a massa muscular. Para isso, precisamos de repouso e de alimentação adequada.
É no repouso que começamos a produzir hormônios que colaboram com o aumento da massa magra, melhora no metabolismo além reparar nossas células e fibras aumentando o aproveitamento da atividade física.
Esse repouso não deve ser excessivamente breve nem muito longo. Embora haja uma necessidade individual de cada pessoa, em média, a duração do sono deve ser de aproximadamente oito horas por dia. Esse período é válido também para quem não pratica atividade física.

Na sociedade moderna há uma tendência das pessoas dormirem menos do que o ideal devido à sobrecarga de trabalho. Os especialistas recomendam uma programação de atividades para que o tempo adequado de sono seja incorporado diariamente à rotina. Para os que têm dificuldade de induzir o sono após um dia de muito estresse ou de atividade física forte, recomendam-se exercícios de relaxamento e respiração profunda antes de deitar. A respiração profunda aumenta a oxigenação do cérebro, aquietando-o. O uso de remédios para dormir deve ser utilizado apenas como último recurso.
Dormir não é perda de tempo, é uma dádiva da vida e, sem adormecer, nada de bom acontece em nosso organismo. Pense nisso e tire o máximo proveito. Claro que sem exageros.

Então bons treinos e bons sonhos.

Academia Twister
Faz Seu Corpo Falar Bem de Você
Redes sociais:
www.twitter.com/AcademiaTwister
www.facebook.com/AcademiaTwisterCascavel

Fone: 45 3038-6969

Nenhum comentário:

Postar um comentário