terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Academia x Álcool

Consumir Bebidas Alcoólicas Realmente Atrapalha o Crescimento Muscular?


Infelizmente é verdade, muito álcool vai definitivamente gerar um impacto negativo no processo de construção muscular. O álcool é muito mais prejudicial do que as pessoas pensam, e é muito importante que você entenda que esta droga (sim, álcool é uma droga) pode afetar o seu progresso. Isto não é um discurso anti-drogas, mas se você realmente almeja um objetivo, veja as 5 razões abaixo explicando porque o álcool vai destruir os seus ganhos.

1) Impacto Negativo na Síntese Protéica
A síntese protéica é o processo onde aminoácidos são unidos para formar proteínas. Consumo excessivo de álcool atrapalha este processo em até 20%, e como os seus músculos são formados por proteínas, você pode ver como isto se torna um problema.

2) Diminuição do nível de Testosterona
A testosterona é o hormônio mais importante para a construção muscular em nosso corpo. Um dos fatores que determinam quanto uma pessoa pode ganhar massa muscular é o nível de testosterona livre no sangue. Beber álcool diminui a testosterona, faça as contas.

3) Causa desidratação
Os rins precisam filtrar grandes quantidades de água para conseguir quebrar o álcool, e isto pode resultar em grande desidratação. A água também tem um papel importante na construção muscular e ficar até mesmo um pouco desidratado já pode atrapalhar os ganhos. Somente os músculos, são constituídos por cerca de 70% de água.

4) Esgota as vitaminas e minerais do corpo
Consumo de álcool causa a drenagem rápida das vitaminas A,C, complexo B, cálcio, zinco e fósforo. Estas vitaminas mantém vários processos do corpo em andamento, principalmente os que envolvem o ganho de massa magra.

5) Aumenta o acúmulo de gordura
Com 7 calorias por grama, o álcool pode ser bem “engordativo”, perdendo apenas para a gordura que tem 9 calorias por grama. O consumo do álcool acaba confundindo o metabolismo, o que fará com que o corpo queime menos calorias e acabe absorvendo gordura desnecessária.


Se divertir, festar, comer e beber bem é muito importante, mas todo excesso traz problemas. Se você leva a sério o seu objetivo em ganhar massa muscular, perca de peso, ou definição, você definitivamente deve monitorar o seu consumo de álcool. Não quer dizer que se você fizer academia não poderá beber, beber ocasionalmente não é um problema, mas a partir do momento que você estiver bebendo todos os fins de semana, diga adeus aos seus resultados, até porque o seu suor merece ser recompensado.
E quando for beber, tenha certeza de estar bebendo muita água e se alimentando com alimentos ricos em proteína, vitaminas e minerais.
Não tenha medo de sair e se divertir, apenas mantenha o costume de beber de uma forma infrequente e tome os devidos cuidados, afinal não vivemos apenas para atingir o físico desejado. Se você conseguir se monitorar, você conseguirá ter uma vida social aliada ao corpo que você deseja.


Academia Twister
Faz Seu Corpo Falar Bem de Você

Siga-nos no Twitter:
www.twitter.com/AcademiaTwister

Fone: 45 3038-6969

Nenhum comentário:

Postar um comentário